sábado, 8 de agosto de 2009

Oficina de Telejornalismo - 24 e 31/08 - RJ

Objetivo do Curso: Capacitar estudantes, jornalistas e pessoas em geral interessadas em aprender as técnicas de reportagem em telejornalismo para o exercício da função à frente das câmeras. Serão utilizadas técnicas de redação e estruturas de pautas com os diferentes tipos de texto para telejornais; investigação e análise dos fatos; apuração; produção; reportagem; teoria do telejornalismo; conceitos e idéias básicas para TV; como produzir e apresentar; entrevistas, edição e postura; gravação em vídeo para correção de postura e voz individualmente; etc. Ao final do curso, cada aluno gravará um video-tape completo e um stand-up.

Programa: Introdução ao telejornalismo / Desafios da Reportagem / Postura diante às Câmeras / Técnicas de Entrevista / A Pauta / Apuração e Pesquisa / Investigação / Jornalismo com Ética

Metodologia e Recursos Pedagógicos: Serão aplicadas técnicas do telejornalismo através de literatura e exercícios práticos em sala de aula e também no ambiente externo. Para o desenvolvimento do curso, serão utilizadas câmeras digitais, microfones, televisor, DVD, apostila técnica e outros recursos pedagógicos.

Carga Horária: 8 horas/aula.

Data: 24 e 31 de Agosto de 2009 – segundas-feiras Horário: 18h às 22hs

Local do Curso: Shopping Downtown
Avenida das Américas, nº. 500 / bloco 21 / unidade 143 (pátio interno) - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro

Investimento:
R$ 280,00 (pagamento antecipado)
R$ 320,00 (pagamento no dia do curso, se houver vaga)

Material incluso: Apostila Completa + Certificado + Brinde

Professor: Jornalista Robson Fraga. 21.409 DRT/RJ - rfraga104@hotmail.com
Especialista em Marketing. Como repórter e editor atuou nas emissoras de televisão CNT Rio e Anhanguera (GO), afiliada da Globo; na Rádio Niquelândia 104.7 FM (GO); Revista Plenitude Brasil (Universal Produções - RJ); Agência Unipress (Universal Produções - RJ); Jornais O Dia (RJ), De Hoje (RJ), Povo (RJ) e Diário do Norte (GO); Assessor de Imprensa do MTB, Força Sindical, Mercado da Comunicação e CIEDS. Como professor, ministrou diversos cursos de Comunicação Social e Marketing na Universidade Estado de Goiás e no Colégio Êxito (Sistema Positivo de Ensino), ambos em Goiás.

Cinegrafista: Marco Aurélio - Publicitário de formação, o repórter cinematográfico fez parte da equipe do programa Cartão Postal, da TV Bandeirantes.

Informações/Inscrições: (21) 3507-3555 ou (21) 2578-4304
www.assessoriadeimprensa.net - contato@assessoradeimprensa.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário